O campeonato ainda nem começou, Santos e Flamengo voltam a bater recordes num campeonato brasileiro,a imensa procura por ingressos fez com que arrecadasse mais de 10 milhões de reais. Tudo isso graças a reinauguração do estadio MANÉ GARRINCHA em Brasilia. esta renda estratosférica se dá devido a empreiteira detentora da renda do jogo estipulou preços exorbitantes para as entrada, com a grande curiosidade dos candangos em rever sua nova arena, ainda mais acompanhar um jogo com a grande estrela do atual futebol nacional - Neymar - e prestigiar o clube de maior torcida do país, o recorde é certo.
O clássico em si detém o maior público já registrado no Maracanã em um jogo do Brasileirão 155.523 pagantes, cravado em 29 de maio de 1983, quando decidia o campeonato brasileiro daquele ano, a partida terminou 3x1 para os cariocas sagrando-se tri-campeão. A tendencial atual demostra que dificilmente esse recorde sera superado graças os estádios atuais serem construídos com capacidade inferiores a 100 mil pagantes.
Diante deste retrospecto é levantado outra questão, como pode o governo gastar dinheiro público na construção desta arenas e entregar a administração da mesma para a iniciativa privada? tirando dos clubes possibilidades de aumentar suas receitas. já que os clubes brasileiros estão altamente endividados. isto comprova neste jogo de domingo onde o santos destes 10 milhões arrecadará somente 800 mil reais, uma pequena fatia do montante..
Abre o olho Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Bahia...